Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

3 passos para avançar na carreira de ASB

0

3 passos para avançar na carreira de ASB

Já estamos na segunda metade de 2018 e, à medida que o fim do ano chega, começamos a refletir sobre o que passou e também sobre o que nos espera no futuro. A nossa vida profissional sempre faz parte das reflexões que fazemos. Se você é Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) e sente que tem muito a conquistar, mas ainda não sabe por onde começar, veja neste post 3 passos para avançar na carreira de ASB.

Para avançar na carreira de ASB, assuma novos desafios

Contratar novos funcionários nem sempre é uma opção para as empresas. Isso fica claro na taxa de desemprego no Brasil, que, apesar de ter caído para 12,4% no trimestre encerrado em junho, ainda atinge 13 milhões de brasileiros, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Se você tem um bom desempenho, por que, então, não assumir novos desafios dentro do seu local de trabalho? O seu valor para a empresa aumenta quando você faz mais pelo time. Como auxiliar de dentista, você pode, por exemplo, cuidar das redes sociais do consultório odontológico.

Estude e mantenha-se atualizado para avançar na carreira de ASB

Para assumir novos desafios e avançar na carreira de ASB, é preciso estar preparado. Vamos usar o mesmo exemplo das redes sociais: para cuidar delas, também é preciso conhecimento. Então, mantenha-se atualizado ao que está direta e indiretamente ligado ao seu trabalho.

Participe de treinamentos, cursos e workshops gratuitos. Eles trazem habilidades e conhecimentos novos e ainda reforçam o que você já conhecia. Além disso, costumam deixar os participantes mais motivados e com a criatividade em alta.

Você também pode trocar uma ideia com seu chefe sobre a possibilidade de ele arcar com o custo de uma especialização para você avançar na carreira de ASB. Que tal tentar a de Instrumentador Cirúrgico em Odontologia?

Para avançar na carreira de ASB, esteja pronto para se adequar

Flexibilidade e capacidade de se adequar de maneira rápida ao novo é importante para avançar na carreira de ASB e em qualquer profissão. Não responder às novas demandas em um tempo hábil pode prejudicar você e a empresa para a qual trabalha.

Então, se o seu chefe pedir para que você deixe de lado uma atividade que fazia para começar outra totalmente diferente, tente entender a estratégia e reagir da melhor maneira possível!

Se você tem mais alguma dica de como avançar na carreira de ASB, conte nos comentários. No nosso blog, também tem mais sobre a profissão de Auxiliar de Saúde Bucal.