Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

4 dicas para quem pretende passar em um concurso público para Auxiliar de Saúde Bucal

0

Uma das opções para quem quer investir na carreira de Auxiliar de Saúde Bucal é tentar concurso público. A estabilidade proporcionada por esta carreira atrai uma boa parte dos recém-formados que buscam uma chance de exercerem a profissão.

Se este é seu caso, veja essas quatro dicas para impulsionar suas chances de passar em um concurso público para ASB e ter o tão sonhado cargo de funcionário público com estabilidade!

Tenha disciplina

Um dos primeiros passos para conseguir ter uma boa rotina de estudos para passar em um concurso público para Auxiliar de Saúde Bucal é ter disciplina. Isto já começa desde o lançamento do edital. Leia-o minuciosamente, anotando os principais pontos, como prazo de inscrição, local de prova, conteúdo programático e cronogramas. Monte uma planilha de estudos com o conteúdo que será estudado semana a semana até o dia da prova, com espaço para revisões próximo a prova. Defina quais serão os melhores horários para você estudar e cumpra-os.

Esqueça a procrastinação ou a redução deste tempo de estudos. Planeje como serão as rotinas de estudo: quanto tempo por dia será dedicado para leituras, vídeo-aulas e resolução de exercícios.

Como o preparo para concursos públicos exige uma dedicação que não é usual, é normal que você sinta dificuldades no início. Mas lembre-se que é preciso ser persistente para conquistar a tão sonhada vaga em um órgão público.

Faça simulados

Estudar e assimilar os conteúdos do concurso público para Auxiliar de Saúde Bucal é importante, mas é preciso que você teste se está realmente absorvendo-os. Para isto, é essencial fazer simulados. O ideal é que você busque provas anteriores da mesma banca organizadora do concurso, para que se habitue com o tipo de questão cobrada nas provas.

Caso não haja provas anteriores para o cargo de Auxiliar de Saúde Bucal realizadas pela banca organizadora, busque provas de outras organizadoras e faça exercícios constantemente. Pelo menos uma vez na semana tire umas horas para fazer simulados sobre os conteúdos estudados neste período. Ao perceber que algum tema não foi bem absorvido, pelo resultado do simulado, você poderá retomá-lo e reaprender aquilo que não foi bem entendido.

Estude no lugar certo

O local de estudo é muito importante para o concurseiro ASB. O ambiente precisa estar preparado para evitar dispersões e falta de concentração. O ideal é um local bem iluminado, confortável, sem chances de pessoas ficarem interrompendo constantemente. Deixe caderno e caneta próximos a você, caso queira anotar as questões de simulados ou pontuar conteúdos importantes.

Desligue o celular ou deixe-o no silencioso, desconectado da Internet. Se estiver estudando pelo computador, se possível, desconecte-o da Internet, para evitar a tentação de dar aquela “olhadinha rápida” nas redes sociais.

Não se esqueça de descansar

Não adianta ficar 10, 12 horas seguidas estudando para um concurso público para Auxiliar de Saúde Bucal se você extrapolar os limites do seu corpo e da sua mente. Uma pessoa que fique 12 horas seguidas sentada sem levantar poderá sentir dores musculares, desconfortos, poderá ter problemas de alimentação e, ao longo do tempo, talvez enfrente problemas de saúde.

Além disso, a mente poderá ficar cansada e você terá problemas com dores de cabeça, problemas de visão, fadiga mental, entre outros. Seus estudos não irão render assim. Por isso, não deixe de tirar um tempo de folga para que possa recuperar o corpo e a mente e retomar os estudos de forma eficiente.

Você possui alguma outra estratégia de estudos para concurso público na área de Auxiliar de Saúde Bucal? Conte para nós nos comentários! Continue acompanhando nosso blog para saber mais informações sobre a carreira de ASB.

 

Auxiliar de Saúde Bucal