Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

4 dicas para ter mais sucesso em um curso ASB a distância

0

Fazer um curso ASB a distância é uma ótima alternativa para quem quer ingressar na profissão de Auxiliar de Saúde Bucal, mas não tem como ir fisicamente até uma escola com um curso desse tipo.

Porém, apesar da praticidade, estudar à distância pode conter alguns desafios que o estudo presencial não possui. Por isso, confira algumas dicas para se dar bem num curso ASB a distância:

Dedicação e empenho

A primeira dica para ter mais sucesso em um curso ASB a distância é também a mais importante, pois tem a ver com a postura do aluno durante as vídeo aulas e em todo o processo educacional.

É muito importante manter uma postura de dedicação e empenho para poder assistir às aulas do curso ASB a distância, já que não há uma estrutura rígida tradicional de ensino, como nas universidades ou escolas pelo Brasil e por isso, perder o foco é um problema frequente dos alunos.

Estudando online, a concentração e o desempenho do aluno estão ligados à sua dedicação e ao seu empenho, portanto é essencial manter uma postura assim durante o período de aulas. Uma boa dica para isso é manter uma dieta rica em alimentos que auxiliam a concentração, como os seguintes:

  • Mirtilos (ricos em vitamina C);
  • Óleo de Peixe;
  • Abacate;
  • Chocolate.

Separar um momento tranquilo para ver as aulas do curso ASB a distância

Uma outra dica muito importante é fazer do momento das aulas um momento tranquilo na sua rotina diária. Evite assistir as vídeo aulas do curso ASB a distância num momento mais agitado do seu dia, como no horário de refeições ou quando pessoas estão ao seu lado.

Distrações como essa prejudicam o desempenho do estudante, já que uma das desvantagens de se estudar online e a distância é diluir a concentração e, dessa forma, diminuir também o desempenho e o aprendizado do estudante.

Por isso, encare o momento das aulas com a mesma seriedade das aulas da sua escola ou faculdade, onde não se podia fazer barulhos ou criar distrações enquanto o professor lecionava a matéria da vez.

Realizar os exercícios num lugar calmo e silencioso

Da mesma forma como é primordial separar um momento tranquilo da sua agenda para as aulas do curso ASB a distância, é preciso também separar um local adequado para que a sua cabeça possa se focar adequadamente no conteúdo lecionado e possa se concentrar nas tarefas propostas.

Por isso, evite assistir as vídeo aulas na sala enquanto a sua família assiste televisão ou em qualquer outro ambiente que seja barulhento e distrativo. É primordial que a sua cabeça possa se focar no que está sendo apresentado para você e enquanto você realiza os exercícios.

Seja proativo no seu aprendizado

É muito importante que o estudante a distância seja proativo e interessado no seu aprendizado já que ele está, tecnicamente, “sozinho” durante as aulas.

Claro que o estudante não passa “sozinho” pelo curso, já que há o acompanhamento de um tutor, mas é uma experiência diferente de uma educação presencial em sala de aula, onde o professor pode responder na hora todas as dúvidas e toda a comunicação é feita no mesmo local.

Por isso, durante o curso, o estudante deverá ser proativo com as suas dúvidas, procurar explicações e entrar em contato com seu tutor para esclarecer questões que estejam nubladas ainda.

E agora, com essas dicas, você vai ter mais sucesso em um curso ASB a distância? Para quem tem o interesse em se tornar um ASB, recomendamos o download do nosso e-book Guia de Carreira: Auxiliar de Saúde Bucal. Clique aqui e baixe-o já de graça! Qualquer outra dúvida, não hesite em escrever nos comentários!.