Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

4 maneiras de clarear seus dentes

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

clarear seus dentes

clarear seus dentes

A alimentação ou alguns hábitos, como o tabagismo, podem causar o escurecimento ou algumas manchas nos dentes. Os novos recursos da Odontologia permitem que as pessoas venham a clareá-los. Hoje há inúmeras opções para deixar os dentes mais brancos e um sorriso mais belo.

A primeira maneira de deixar os dentes mais brancos e saudáveis é com cuidados básicos com a saúde bucal. Escovar os dentes, passar fio dental e usar enxaguantes bucais devem fazer parte da rotina diária de todos.

Os cuidados com a alimentação também devem pautar o dia a dia. Não abusar de doces, evitar o consumo exagerado de alimentos que contenham corantes como cafés, refrigerantes, vinho e catchup, por exemplo. Hábitos saudáveis podem manter os seus dentes mais brancos.

Mas se mesmo com os cuidados sendo feitos, o amarelado nos dentes persista e continua a lhe incomodar, a opção pode ser procurar recursos e clarear seus dentes. A seguir vamos enumerar três maneiras para isso. Verifique e não se esqueça de procurar seu dentista

Clareamento caseiro com moldeiras

Não é porque o clareamento é caseiro que não deve ser acompanhado por seu dentista. Neste tipo de clareamento o paciente aplica um produto com efeito clareador e utiliza uma moldeira durante um certo tempo – estabelecido pelo dentista -, até obter o efeito desejado. Produto indicado pelo dentista e moldeira confeccionada especialmente para o paciente.

Este é um tratamento bastante indicado por dentistas, mas os resultados podem demorar para serem percebidos. Em alguns casos, o produto clareador pode causar algum tipo de alergia na gengiva dos pacientes e se colocado em exagero causar até queimaduras, por isso o acompanhamento é essencial.

Alguns pacientes também podem apresentar maior sensibilidade ao clarear seus dentes. Apesar de ser seguro se realizado com acompanhamento, não são todas as pessoas que podem realiza-lo. Crianças, grávidas e pacientes com cáries e doenças periodontais não podem clarear seus dentes com moldeiras.

Pacientes podem clarear seus dentes com laser

A técnica de clareamento de dentes com laser só pode ser feita nos consultórios dentários. O resultado com essa técnica é percebido rapidamente, já na primeira sessão, mas o custo de clarear seus dentes com laser é mais elevado do que com o uso de moldeiras.

Nos consultórios com aplicação de géis concentrados

Os dentistas também utilizam outra técnica de clareamento nos consultórios. Com a aplicação de um gel clareador com concentração mais elevada do que os utilizados com as moldeiras, e posterior fotoativação por luz.

Clareamento interno dos dentes

Este tipo de clareamento pode ser realizado em dentes que passaram por tratamento de canal. Assim o dentista aproveita o acesso anterior ao dente para realizar a inserção interna de um produto clareador. Esta técnica de branqueamento pode necessitar de mais de uma aplicação, dependendo do caso apresentado.

O clareamento interno é indicado quando a polpa do dente é afetada, o que causa o escurecimento, e em casos de problemas com antigas restaurações dentárias, que podem acarretar impregnação por iodo devido ao material utilizado.

Um dos benefícios de clarear seus dentes internamente é que eles não sofrerão nenhum tipo de desgaste.

É importante destacar que após clarear seus dentes, independente da técnica utilizada, os cuidados com a higiene bucal devem ser mantidos. Quando há sensibilidade excessiva nos dentes produtos como cremes específicos podem ser utilizados.

E no caso do escurecimento dos dentes voltar a ser um incômodo novos clareamentos podem ser feitos após um ano. Converse com seu dentista e verifique as possibilidades. Mais em nosso blog.

Auxiliar de Saúde Bucal

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×