Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

4 melhores coisas sobre ser auxiliar de dentista

0

O Auxiliar de Dentista é um profissional fundamental para o atendimento odontológico. Já vimos que, se bem preparado e certificado, esse profissional valoriza o consultório, a clínica e até mesmo o profissional, dentista ou cirurgião-dentista.

Pela importância do trabalho desse tipo de profissional, essa profissão foi regulamentada e hoje precisa de formação na área. Profissionais mais bem preparados e certificados em instituições realmente sólidas fazem com que a profissão seja bastante procurada por pessoas que desejam adentrar ao mercado de trabalho ou até mesmo se recolocar profissionalmente.

No texto a seguir, veremos as principais vantagens e melhores coisas sobre ser um Auxiliar de Dentista e muitas outras dicas sobre o mercado e a profissão em si.

Mercado amplo para auxiliar de dentista

Muitos profissionais, ao entrar no mercado de trabalho, buscam profissões como auxiliar de caixa de supermercado, auxiliar administrativo, vendedor, atendente de call center, entre outros. Tais profissionais, acabam se esquecendo de uma profissão que tem mercado amplo e anda em pleno crescimento: Auxiliar de Dentista.

Muitos consultórios tem dificuldade para encontrar profissionais desta área. Não é incomum, por exemplo, irmos a um consultório odontológico e vermos a mesma pessoa que atua como secretária do local, ajudando o dentista na preparação da sala e na instrumentação.

Profissão regulamentada

Com a regulamentação da profissão e a necessidade de certificação do profissional, o mercado ficou ainda mais exigente e a dificuldade para encontrar profissionais formados e preparados aumentou. Por se tratar de uma profissão que se regulamentou recentemente, não há no mercado um número de profissionais suficiente para atender a demanda das clínicas e consultórios de Auxiliar de Dentista. Por conta disso, a profissão de Auxiliar de Dentista pode ser uma ótima porta para o mercado de trabalho.

Profissão valorizada

Como já dissemos aqui no blog, o consultório que conta com um profissional formado e preparado para atuar como Auxiliar de Dentista acaba valorizando o trabalho do odontologista e do consultório. As pessoas sentem-se mais seguras em serem atendidas em um local que se preocupa com a legislação e, principalmente, com os pacientes.

Por conta disso, os salários desse profissional, aquele que se prepara, estudo, se forma para a função, têm crescido significativamente. Muitas clínicas e consultórios entendem que investir em um profissional com formação gerará recursos para o seu estabelecimento como um todo.

Experiência multifuncional

O profissional que atua como Auxiliar de Dentista acaba adquirindo também experiência profissional em outras áreas. Por se tratar de um profissional que é considerado o “braço direito” do dentista, o Auxiliar de Dentista acaba fazendo de tudo um pouco. Tal profissional acaba desenvolvendo tarefas administrativas, que vão de cuidar da agenda do dentista, até arquivar exames e documentos dos pacientes.

Com esse leque, amplo e diversificado, o profissional que atua como Auxiliar de Dentista consegue adquirir experiências que lhe servirão de mais valia para o seu futuro profissional.

Agora que você já pegou as dicas sobre as coisas boas de ser um Auxiliar de Dentista, dê uma olhada no nosso portal e conheça o conteúdo completo do curso de Auxiliar de Saúde Bucal. Quem sabe você começa 2016 com uma nova profissão?