Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

6 dicas para quem pretende fazer um curso ASB online

0

O curso de Auxiliar de Saúde Bucal, também conhecido como ASB, é destinado para aquelas pessoas que desejam exercer e se destacar nesta profissão com sucesso. De acordo com a Lei 11.889, artigo terceiro, sancionada pelo Congresso Nacional em 24 de dezembro de 2008, apenas as pessoas com o curso ASB com registro no Conselho Federal de Odontologia podem atuar como auxiliares de cirurgiões dentistas em clínicas ou consultórios odontológicos, já que a não regulamentação desta atividade é vista como crime pelo exercício ilegal da atividade.

O objetivo destes cursos é garantir o conhecimento teórico e prático dentro dos princípios legais e éticos da profissão. Se você quer se profissionalizar para atuar nessa área, mas tem pouco tempo para realizar um curso presencial, que tal optar por um curso ASB online? Confira as nossas seis dicas para quem pretende optar por essa alternativa!

Flexibilidade de horário

Como as aulas do curso ASB online são todas gravadas, as pessoas possuem a flexibilidade de estudar no horário em que fique melhor para elas, sem ter a preocupação de cumprir horários fixos. As plataformas disponibilizam o e-mail do professor para que as dúvidas que surgirem ao longo das aulas sejam solucionadas rapidamente. Existe também uma “central de dúvidas”, que concentra as questões mais frequentes dos alunos, otimizando assim os estudos.

Além disso, você ganhará tempo, pois, ao estudar em casa, você não perderá tempo se deslocando no trânsito entre a sua casa e a escola e nem correndo o risco de ficar preso no tráfego e perder o início da explicação do professor.

Valores mais acessíveis

Para os cursos ASB online geralmente é necessário realizar um investimento inferior aos cursos presenciais, já que não é necessário um local fixo para realizar as aulas e os custos com os professores podem ser menores.

Conteúdo interativo

No curso ASB online, além dos vídeos com as explicações dos professores, estão disponíveis materiais em PDF para complementar o aprendizado. Os conteúdos são sempre atualizados e os professores explicam todos eles da forma mais didática possível. O curso também conta com provas e exercícios que podem ser realizados pelo aluno.

Melhor aproveitamento das matérias

Conversas, professores pedindo silêncio, entrada e saída de alunos da sala de aula, estudantes conversando nos corredores. Todas essas distrações não irão te incomodar e nem fazer você perder a concentração durante suas aulas em um curso ASB online, já que você poderá estudar em um ambiente de sua própria casa que seja tranquilo, silencioso e propício para o seu melhor aprendizado.

Pré-requisitos

Para se candidatar nos cursos online de Auxiliar de Saúde Bucal é necessário possuir o ensino fundamental completo, computador com acesso à internet com caixas de som ou fones de ouvido. Após a realização do curso será necessário fazer um estágio supervisionado – na própria clínica onde você já trabalha como auxiliar ou em outro local de sua escolha – com o cirurgião dentista responsável pelo consultório.

Cuidados para Escolher o Curso

É importante avaliar a metodologia do curso e o corpo docente do curso ASB online que você pretende fazer. Quanto maior for a quantidade de professores atuantes na área, melhor é aproveitamento de experiência para os alunos.

Outro fator que pesa na escolha do curso é se ele é reconhecido pelos órgãos competentes, como CRO, CFO e ABO.Com a ajuda dessas seis dicas, você se convenceu de que realizar um curso ASB online pode ser uma boa oportunidade para o seu futuro? Qual é a sua opinião sobre essa modalidade de ensino? Conte para a gente! Deixe um comentário!