Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Afinal, clareamento dental dói?

0

clareamentoNem todo mundo tem os dentes branquinhos. A vontade de ter um sorriso assim leva muitas pessoas a decidir fazer o clareamento dental – seja ele caseiro ou no consultório odontológico. A partir dessa decisão, surgem as dúvidas sobre o procedimento. Afinal, o clareamento dental dói?

Depende do método

A resposta é: depende muito da forma como ele é feito. Em alguns casos, conforme a concentração de gel clareador e o tempo de duração do processo, há efeitos colaterais, sim. E eles aparecem, geralmente, quando não há um dentista acompanhando o processo.

Quem sabe pouco sobre clareamento dental sai por aí comprando o gel clareador na internet e acha que a quantidade de produto aplicada nos dentes é proporcional ao resultado. As consequências são sensibilidade nos dentes,  irritação e até mesmo queimaduras nas gengivas.

Então, fique bem ciente que não é porque o clareamento dental é caseiro que você pode deixar as consultas de lado. É importante que o procedimento seja prescrito e acompanhado por um profissional de confiança do começo ao fim

Depende de cada paciente

Se o clareamento dental dói ou não também depende do paciente. Afinal, as pessoas podem reagir de maneiras diferentes a um mesmo tratamento. Por isso, pode acontecer de o indivíduo seguir todas as orientações e, mesmo assim, enfrentar algum desconforto durante o processo.

Se o clareamento dental dói, o dentista (olhe aí a importância, mais uma vez, de tê-lo sempre por perto) recomenda cuidados que amenizam a dor:

O bochecho com flúor, por exemplo, ajuda na remineralização do esmalte do dente. Cremes dentais específicos para dentes sensíveis, além de analgésicos e anti-inflamatórios, também contribuem para estancar a dor.

É sempre importante lembrar que nem todo paciente pode fazer o clareamento dental. Quem têm hipersensibilidade nos dentes é um exemplo. Por isso, de novo, reforçamos que é importante passar por uma avaliação prévia logo que a decisão de clarear os dentes for tomada.

No nosso blog, ainda falamos sobre outros procedimentos estéticos que podem ser feitos por um dentista. Não deixe de ler.