Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

ASB: 2018 é o ano para investir na carreira

0

Falta menos de um mês para 2018. Que tal incluir na lista de promessas o item “Investir mais na vida profissional”? Se você já é Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) ou ainda planeja ser, saiba que investir na carreira nem sempre é só sinônimo de investir dinheiro. Você pode investir o seu tempo, por exemplo.

Para quem quer ser

A gente começa falando com você que quer mudar de vida no ano que vem e não sabe por onde começar. Hoje, é possível fazer o curso de ASB sem sair de casa.

Ter a certificação no curso específico e o registro nos Conselhos Regional e Federal de Odontologia (CRO e CFO) é o primeiro passo para investir na carreira de Auxiliar de Saúde Bucal.

Ser um ASB regularizado garante a você a oportunidade de trabalhar em diferentes lugares e não apenas em consultórios odontológicos. Há vagas em clínicas de radiologia, em programas de promoção da saúde bucal, no Sistema Único de Saúde (SUS)…

Trabalhar em situação legal também permite a você ter um bom salário e garantir direitos, como aposentadoria, Seguro Desemprego e licença-maternidade.

Para quem já é

Agora, se você tem a formação no curso de Auxiliar de Saúde Bucal, a recomendação é nunca parar de estudar. A dica é tanto para quem almeja migrar para outras profissões dentro da Odontologia (como Técnico em Saúde Bucal ou Odontólogo), quanto para quem quer continuar como ASB.

Para você que quer continuar como Auxiliar de Saúde Bucal, voltamos a repetir: investir nem sempre significa gastar rios de dinheiro. Invista o seu tempo, por exemplo, para estudar e conseguir passar em um concurso público.

Se você puder pagar por um cursinho, ótimo! Se não, hoje, há disponível muito material de estudo na internet. Basta ter disciplina e ter em mente o quanto um concurso público pode trazer a tão desejada estabilidade profissional e financeira.

Em outro post do blog, nós damos dicas para quem quer investir na carreira pública.

Participar de eventos, de workshops e de palestras; ler mais sobre a área odontológica para se manter atualizado; e ampliar o networking – incluindo outros profissionais e estudantes da área na sua rede de contatos – também são formas de investir na carreira.

O ano é novo, mas o ditado é velho: não deixe para 2019 o que você pode fazer em 2018.
No nosso blog, veja também de que maneira um ASB pode valorizar mais a sua profissão.