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3 segredos para o ASB oferecer uma experiência única ao paciente

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3 segredos para o ASB oferecer uma experiência única ao paciente

Assim como em qualquer negócio, o bom atendimento faz diferença na conquista de clientes para um consultório odontológico. E o Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), como parte da equipe, tem um papel muito importante na hora de proporcionar uma experiência única ao paciente.

Neste post, revelamos três segredos para que você, que é auxiliar de dentista, contribua, através do seu trabalho no dia a dia, para a fidelização da clientela.

Antes de qualquer coisa, tenha em mente que conhecer e saber lidar com cada perfil é fundamental para que o atendimento seja o melhor possível!

Experiência única ao paciente em 3 passos

  • Recepção gentil

O Auxiliar de Saúde Bucal é quem, geralmente, acolhe e prepara quem chega para uma consulta – e essa recepção pode ser o diferencial se você quer oferecer uma experiência única ao paciente.

Por isso, seja gentil. Isso faz a diferença na hora acolher um cliente, especialmente se é a primeira consulta. Seja também um bom ouvinte, procurando entender e atender às expectativas de quem procura atendimento onde você trabalha.

  • Ambiente agradável

O ambiente também influencia a avaliação do paciente. Para que ele fique mais à vontade, o ASB deve manter a recepção limpa e organizada, com água, café, suco, chá e, quem sabe, bolachas.

Música ambiente, televisão ligada em volume baixo, revistas atualizadas e bem conservadas e o Wi-Fi funcionando são boas opções para distrair durante a espera.

  • Pós-atendimento

O pós-atendimento – tempo entre a última consulta do tratamento em andamento e o retorno para uma nova avaliação da saúde bucal – encerra a oferta de uma experiência única ao paciente. A dica, neste tópico, é não “abandonar” o cliente nesse hiato.

De forma sutil, o auxiliar de dentista deve manter contato para que o consultório odontológico não caia no esquecimento durante esse período.

Mas de que forma fazer isso? Pode ser enviando dicas de saúde bucal por Whatsapp ou e-mail; dando uma cartilha com os cuidados pós-operatórios na última consulta; ou, ainda, entregando um kit com itens de higiene bucal.

Gostou das nossas dicas? Conte para a gente nos comentários se você tiver alguma outra sugestão para proporcionar uma experiência única ao paciente. Tchau!