Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

A melhor maneira do ASB tranquilizar o paciente antes da cirurgia

0
A melhor maneira do ASB tranquilizar o paciente antes da cirurgia

Medo e ansiedade. É assim que praticamente todo mundo se sente antes de uma operação. Tem gente que nem consegue dormir só de pensar em não acordar da anestesia geral. Por isso, o Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) e a equipe cirúrgica do consultório odontológico têm papel importante. Neste post, descubra qual é a melhor maneira do ASB tranquilizar o paciente.

O segredo para o ASB tranquilizar o paciente

Converse! Uma boa comunicação é o segredo para que o paciente não entre em pânico momentos antes do procedimento cirúrgico. Reforce ao paciente, sempre que necessário e de forma acessível, em que consiste a operação e quais os seus benefícios. Isso ajuda a reduzir o nível de ansiedade nas horas e até mesmo nos dias antes da consulta.

Se for preciso, conte com a ajuda do anestesista e do cirurgião-dentista. A segurança que toda a equipe cirúrgica passa esclarecendo as dúvidas é diretamente proporcional à confiança depositada pelo paciente.

Sobre as possíveis complicações, há profissionais que preferem não falar sobre o assunto com medo de preocupar demais quem está na cadeira odontológica. Eles acabam dizendo apenas que tudo vai ficar bem só para deixar o paciente mais calmo – o que está longe de ser o ideal.

O ideal mesmo é que você, como auxiliar de dentista, nivele as expectativas, os riscos e a realidade de uma cirurgia.

Falando de igual para igual. Acredite, os resultados positivos vão bem além de deixar o paciente cirúrgico mais tranquilo. Profissionais que mostram que não estão focados apenas em resolver um problema que lhes foi apresentado garantem uma clientela muito mais fiel.

Então, que tal apostar sempre em um atendimento humanizado não só para acalmar os pacientes, mas também para garantir o sucesso do consultório odontológico onde você trabalha?

Mais no Blog Curso ASB

Se você tem mais dicas de como o ASB pode tranquilizar o paciente antes de ele ser operado, conte para a gente nos comentários. Vamos adorar saber! Para mais dicas como essa, acesse o nosso blog. Até a próxima.