Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Casca de banana clareia os dentes?

0
Casca de banana clareia os dentes

Todo dia surge na internet um método infalível para clarear os dentes 😅 Um bem comum é o uso de casca de banana, um método barato e prático que tem feito sucesso na internet. Mas será que casca de banana clareia os dentes? Vamos responder neste texto. 

Qual é a técnica?

A ideia é esfregar a parte interna da casca de banana nos dentes por cinco minutos, durante duas semanas e em pouco tempo eles começariam a ficar mais brancos. 

Qual a justificativa para dizer que casca de banana clareia os dentes? 

A casca de banana tem potássio e magnésio e esses componentes ajudariam a remover manchas superficiais dos dentes, fazendo um clareamento rápido e não abrasivo. 

Funciona?

A técnica até pode trazer algum impacto visual para quem não cuida bem da higiene bucal, mas não há nenhuma comprovação científica de que a casca da banana clareie os dentes. 

O que dizem os dentistas? 

Não há nenhuma comprovação que essa técnica realmente funcione. Também há o alerta que se a opção for usar outras frutas, como laranja, limão e morango, pode queimar a gengiva e trazer danos sérios para a saúde bucal do paciente. Na dúvida, não use nenhuma técnica caseira para clareamento dos dentes. Se houver a vontade ou a necessidade de fazer o clareamento, é indicado buscar um dentista especializado no procedimento.