Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Por quê a certificação de ASB pode mudar a sua vida

0

Auxiliar de saúde bucalA regulamentação da profissão de Auxiliar de Saúde Bucal completa uma década em 2018. Desde então, a certificação de ASB no curso específico e o registro nos Conselhos Regional e Federal de Odontologia (CRO e CFO) têm feito a diferença na vida de quem decidiu investir na carreira.

Experiência aliada à teoria

Ainda há quem pense que não há necessidade de ir atrás de uma boa qualificação depois de trabalhar anos e anos informalmente como ASB. É um grande engano!

A certificação de  ASB e o registro complementam todo o conhecimento que o auxiliar já tem. Essa união de prática e teoria é um passo a frente e traz ao profissional novas perspectivas em relação ao mercado de trabalho.

Sem dor de cabeça

Apresentar a certificação de ASB e o registro também é sinônimo de garantias. Trabalhar informalmente pode interferir nos seus direitos: na aposentadoria, no Seguro-Desemprego, na licença-maternidade e em outros.

A irregularidade ainda faz com que, em algumas situações, o Auxiliar de Saúde Bucal trabalhe mais do que o estabelecido legalmente para a profissão.

Sem contar que as consequências para um profissonal irregular são bastante sérias – tanto para ele mesmo, quanto para quem o contrata. As punições envolvem afastamento, multa e, em casos mais graves, até prisão.

Salário justo

Quando se tem a certificação de ASB e o registro, ele também tem uma chance maior de conquistar uma vaga de trabalho com uma faixa salarial mais alta. Mas é importante não parar no tempo e continuar estudando: um profissional de nível master pode chegar a ganhar R$ 2,4 mil. Leia mais sobre aqui.

Ter a certificação e o registro pode fazer com que muita gente mude (para melhor) de vida. E, hoje, já é possível fazer o curso de Auxiliar de Saúde Bucal sem sair de casa!

Se você ainda tem dúvidas sobre a profissão, acesse o nosso blog e leia um pouco mais sobre a carreira.