Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

O certificado do Curso ASB é válido em todo território nacional?

0
O certificado do Curso ASB é válido em todo território nacional?

O curso para Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) é o primeiro passo para atuar legalmente. Nós oferecemos essa formação a distância. Muita gente, porém, tem dúvidas se recebe certificado do Curso ASB ao fim e se ele é válido em todo Brasil.

Tem diploma, sim! E, com ele, é possível trabalhar como auxiliar de dentista em qualquer lugar do país, independentemente da certificadora ser a Associação Brasileira de Odontologia do Paraná (ABO) – Seccional de Ponta Grossa.

É importante lembrar que esse órgão é considerado um dos mais relevantes entre as regionais do interior brasileiro. Mérito conquistado pela história voltada à academia, pela vanguarda na pós-graduação e pela credibilidade junto ao Conselho Federal de Odontologia (CFO).

O passo a passo para ter o certificado do Curso ASB

Depois de fazer a matrícula no Curso ASB, é só “mergulhar de cabeça”! Você pode assistir às aulas de casa ou do trabalho, no horário em que preferir, através de videoaulas, conteúdos explicativos e exercícios para fixação.

A formação toda dura dura seis meses – a metade do tempo em comparação a um curso presencial. E, já que o tempo é menor, o custo do Curso ASB é mais baixo. Além das mensalidades mais acessíveis, o aluno também não gasta tempo e dinheiro com deslocamento.

Para conseguir o certificado do Curso ASB, é necessário ainda fazer um estágio. Ele é importantíssimo para que o futuro profissional se prepare melhor para a carreira que escolheu. Isso porque, ao estagiar, ele tem uma boa noção das tarefas que o auxiliar de dentista desempenha.

Depois de cumprir essas etapas, basta fazer o registro no CRO para atuar em clínicas e consultórios odontológicos. O certificado do Curso ASB ainda permite que o Auxiliar em Saúde Bucal preste concurso público.

Mais sobre a profissão de ASB

Ficou interessado no curso que nós oferecemos? No nosso blog, tem mais posts sobre essa formação que pode mudar a sua vida. Por lá, nós também falamos mais sobre a rotina do Auxiliar em Saúde Bucal e damos dicas de saúde bucal! Até a próxima.