Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Como conseguir a certificação em auxiliar de dentista?

0

Um dos pré-requisitos para conseguir o registro profissional junto ao Conselho Regional de Odontologia é o certificado em auxiliar de dentista. Sem o registro, dificilmente você conseguirá uma vaga para trabalhar como auxiliar de dentista. Isto porque a profissão exige uma série de cuidados e conhecimentos que uma pessoa sem qualificação não conseguiria realizar com eficiência. E, como toda área da saúde, um profissional sem qualificação pode colocar a saúde do paciente em risco.

Mas então, como conseguir a certificado em auxiliar de dentista? Veja em nosso post e descubra como você pode conseguir a sua.

Curso de Auxiliar em Saúde Bucal

Uma das soluções para conseguir o certificado em auxiliar de dentista é realizar um curso de Auxiliar em Saúde Bucal. Mas, para isto, você deve ficar atento a um detalhe: não são todos os cursos que oferecem a certificação quando você o conclui. Por isto, antes de se inscrever, você deve observar se realmente este curso oferece o certificado necessário para que você possa entrar com o registro no CRO da sua região. Você pode realizá-lo na modalidade presencial ou a distância (EaD), sendo que a segunda opção possui a vantagem de você realizar o curso no seu ritmo e dentro da sua disponibilidade.

Após assistir as aulas e testar os conteúdos, você irá passar pelo estágio supervisionado, de forma a assegurar que você terá experiência após ter aprendido a profissão com um profissional experiente. E, posteriormente, então, você irá receber o certificado de Auxiliar em Saúde Bucal, podendo atuar como auxiliar de dentista.

Curso de Técnico em Saúde Bucal

Outra opção para você conseguir um certificado em auxiliar de dentista é realizar um curso de Técnico em Saúde Bucal. Porém, este é um curso mais extenso, com duração mínima de 2.200 horas, além do estágio supervisionado. Apesar de ser um curso mais completo, que abrange outras funções além de auxiliar de dentista, como elementos para produção de próteses, atendimento hospitalar, entre outras disciplinas. Porém, demanda um tempo muito maior de estudos para que você consiga a certificação no final do curso.

Então, se você está buscando o certificado para atuar como auxiliar de dentista apenas, você irá demorar muito mais tempo para obtê-lo do que se optasse por um curso de Auxiliar em Saúde Bucal.

Caso não tenha feito curso, consigo a certificação em auxiliar de dentista?

Infelizmente, só há essas duas opções para que você consiga a certificado em auxiliar de dentista e obter seu registro junto ao CRO da sua região. A certificação é uma garantia de que você se especializou o suficiente para exercer aquela determinada profissão. Por isto você só pode obtê-la fazendo cursos. Não é possível pular esta etapa. Além disso, fazer um curso pode ajudar você a se especializar mais e sair na frente em relação a outros concorrentes em um processo seletivo para uma vaga como auxiliar de dentista, por exemplo.

Então, já que você está buscando a certificado em auxiliar de dentista para exercer essa profissão, que tal conhecer mais sobre nosso curso? Assim você poderá aprender novos conteúdos e técnicas e ser um profissional apto a trabalhar com isto. Ficou alguma dúvida sobre a certificação? Deixe para nós nos comentários e responderemos a você.