Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

5 dicas para escolher uma formação online de qualidade

0
5 dicas para escolher uma formação online de qualidade

A Educação a Distância (EaD) fica cada vez mais forte no Brasil. Muitas instituições têm apostado nessa modalidade de ensino, assim como os interessados em aprimorar a sua qualificação profissional. Se você está pensando em investir em uma formação online, leia neste post 5 dicas para fazer a matrícula em um curso de qualidade.

Formação online: como não cair em roubadas

1 – Pesquise sobre a instituição de ensino

Tradição e idoneidade são fundamentais. Para isso, verifique se ela está cadastrada nos principais órgãos reguladores e se há o credenciamento necessário para oferecer o curso. Aproveite a pesquisa para descobrir a validade e o reconhecimento do certificado no mercado de trabalho.

2 – Avalie o material didático

A qualidade do material didático deve ser alta quando o assunto é Educação a Distância. Busque informações a respeito dele. De que forma o conteúdo está disponível? Como ele é preparado? O valor está incluído no preço do curso? Essas são algumas perguntas básicas que devem ser respondidas.

3 – Analise as formas de contato entre professor e aluno

É importante também saber mais sobre as ferramentas para tirar dúvidas. Elas são ágeis, eficientes? Uma formação online que disponibiliza chats e permite a livre comunicação entre professor e aluno via telefone ou e-mail é bem mais proveitosa.

4 – Examine a grade curricular e o currículo dos professores

Não deixe de analisar a grade curricular do curso. Assim, você conhece as disciplinas e pode decidir se elas condizem com o que você busca. Aproveite e pesquise o currículo dos docentes listados – eles têm uma formação sólida, que corresponda a suas necessidades?

5 – Converse com alunos e ex-alunos

A tomada de decisão pode ficar mais fácil se você conversar com alunos ou ex-alunos do curso. Por fim, por precaução, consulte órgãos de atendimento ao consumidor para conferir se há denúncias de irregularidade contra o curso que você está pesquisando.

Mais no Blog Curso ASB

Gostou das nossas dicas?! A gente espera que você acerte em cheio na hora de escolher a formação online! Se ainda está em dúvida com relação a qual qualificação fazer, acesse o nosso blog para conhecer o Curso ASB. Em seis meses, você pode ter a certificação necessária para atuar como Auxiliar em Saúde Bucal (ASB).

Até a próxima!