Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Curso online de auxiliar de odontologia, como funciona?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Curso ASB Como funciona o curso online de auxiliar de odontologia

Como já publicamos em nosso blog, o curso online de auxiliar de odontologia, dependendo da instituição ofertante, tem a mesma qualidade ou superior a dos cursos presenciais.

Para se ter certeza de sua escolha verifique os módulos ensinados, a carga horária total – a do Curso de Auxiliar de Saúde Bucal deve ter no mínimo de 300 horas –, se a certificação é adequada e conta com o respaldo de instituições respeitáveis da área.

Verificada essas questões, se concentre em seus estudos. Não é porque você tem a disposição um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) 24 horas por dia que deve achar que está tudo tranquilo, e estudar quando quiser.  Esse é um erro bastante cometido por alunos que acabam de iniciar uma trajetória na Educação à Distância (EAD).

Continue lendo e saiba como funciona o curso online de auxiliar de odontologia.

Organização e planejamento fazem parte do curso

A primeira questão que o aluno do curso online de auxiliar de odontologia deve ter em mente é que seus estudos devem ser organizados. Faça um planejamento verificando o tempo de duração de sua qualificação e quanto você deve dedicar do seu dia para conseguir finalizá-la. Não deixe tudo para última hora.

O curso online de auxiliar de odontologia é dividido em módulos

O curso online de auxiliar de odontologia é dividido em módulos. Cada um deles irá focar em um assunto específico, em uma matéria. Preste atenção aos prazos, pois cada um dos módulos deve ser finalizado em um período de tempo. Coloque esta informação em seu planejamento para não perder os prazos.

Em cada um desses módulos haverá vídeo aulas com professores capacitados que irão explicar sobre cada tema. Também ficam disponíveis os materiais auxiliares para que os alunos possam expandir seus conhecimentos, textos, apresentações, palestras. Enfim, os recursos são os mais variados.

Ao final de cada módulo, o aluno realiza os exercícios de fixação – que serão uma espécie de revisão para que possa passar para o próximo tema sem dúvidas.

Contato com professores e tutores

O contato do aluno com seus professores, tutores da turma, e até mesmo com os demais alunos do curso online de auxiliar de odontologia, são estimulados por meio de chats e fóruns ao vivo. Mas esse contato não se restringe a esses momentos. O aluno pode contatar a qualquer tempo os profissionais, caso queira aprofundar seus conhecimentos.

Para finalizar, o estágio supervisionado

Ao final do curso online de auxiliar de odontologia, o aluno deve realizar o estágio supervisionado junto a uma clínica ou consultório dentário. Ele é obrigatório e deve contar com a supervisão do dentista ou cirurgião dentista.

Geralmente, o aluno deve contar com a maior parte do curso online de auxiliar de odontologia já realizada para fazer o estágio supervisionado. Ao final deve contar com uma declaração do dentista ou cirurgião dentista comprovando atuação prática para poder contar com o certificado do curso online de auxiliar de odontologia – que hoje é requisito previsto em lei para obter o registro profissional do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Com um bom planejamento é possível finalizar o curso online de auxiliar de odontologia em um período de seis meses e buscar sua carteira profissional. O estágio supervisionado pode até ser a oportunidade de entrar definitivamente no mercado de trabalho. Portanto, aproveite a oportunidade para mostrar tudo o que aprendeu durante o curso.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×