Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Como funciona o estágio supervisionado de um curso ASB online?

0

Você já leu bastante sobre o curso de Auxiliar em Saúde Bucal online, certo? Já conheceu a importância da certificação e da regulamentação, o histórico da profissão, dicas para seguir carreira, e muitas outras informações relevantes para ser um profissional de sucesso. Agora é hora de destrinchar um dos módulos mais importantes do curso: o estágio supervisionado. O que é isso? Como funciona? Como ele é feito? Essas e outras questões você confere a seguir. Atente-se e impulsione a sua carreira de Auxiliar em Saúde Bucal!

Curso ASB online: conteúdo programático

O curso ASB online é dividido em cinco módulos: Gestão em Saúde, Processo Saúde-Doença, Promoção e Prevenção em Saúde Bucal e Especialidades Odontológicas I e Especialidades Odontológicas II. Mas uma parte importante e tratada como diferencial por esse curso online de Auxiliar em Saúde Bucal é o estágio supervisionado.

Como funciona o estágio supervisionado

Essa parte do curso, o estágio supervisionado, é obrigatória para qualquer curso de certificação na área da saúde – inclusive para o ASB. O aluno só conseguirá a sua certificação e, consequentemente, a sua regulamentação profissional, após o término dessa tarefa. Esse módulo deve ser feito em um consultório ou em uma clínica odontológica com profissionais registrados no Conselho Regional de Odontologia de sua cidade. O aluno pode fazer tal estágio na clínica onde já trabalha, sempre sob a supervisão do cirurgião-dentista responsável. Nessa fase, o aluno aprenderá na prática tudo o que foi visto na parte teórica do curso ASB online.

Esse módulo do curso acontece após o aluno adquirir todas as informações teóricas necessárias para desenvolver suas funções. Nessa fase, todas as informações e orientações do aluno, declaração de conclusão, entre outras informações, serão passadas diretamente no ambiente virtual em que o aluno já está habituado. Toda a supervisão do corpo docente do curso ASB será feita online, com acompanhamento de todas as atividades, usando ferramentas como relatórios e troca de mensagens com os alunos.

É importante ressaltar, porém, que para iniciar o estágio supervisionado, o aluno deve ter atingido o aproveitamento de, no mínimo, de 60% nos quatro módulos anteriores. Após o final do curso ASB online, referente a parte teórica, o aluno tem o prazo de seis meses para concluir o estágio e estar apto ao desenvolvimento de funções do Auxiliar em Saúde Bucal. O certificado de graduação só é entregue após a conclusão dessa etapa obrigatória do curso.

Investimento total para fazer o curso ASB online com estágio supervisionado

O investimento do curso ASB online, junto com o estágio supervisionado, é considerado bem baixo. Os alunos tem a opção de parcelar a aquisição do curso no cartão de crédito, sem juros – situação que facilita muito a matrícula em um curso que é exigido pelo CRO.

Além disso, outro valor deve ser acrescentado ao investimento no curso para se certificar na prática de ASB, visto que, com o conteúdo totalmente online, você economiza também o dinheiro do transporte ou do combustível e da alimentação.

Fazer um curso ASB online, portanto, é uma importante escolha para quem pretende seguir a carreira de ASB. O estágio supervisionado é uma etapa obrigatória e essencial para a formação de profissionais ainda mais qualificados.

Você já realizou um estágio na área de ASB antes? Conte para a gente um pouco de sua experiência!