Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Como o ASB pode atrair mais pacientes

0

Em tempos de crise, cada novo paciente é motivo de comemoração. Isso porque mostrar o diferencial do consultório odontológico em que você trabalha e convencer alguém a marcar a primeira consulta nele nem sempre é uma tarefa fácil. Mas atrair mais pacientes para o consultório não é impossível, viu?!

Inclusive, esse pode ser um objetivo de quem trabalha como Auxiliar de Saúde Bucal (ASB). Afinal, quem não quer ver o lugar onde trabalha prosperando?!

Antes de tudo, lembre-se que atrair mais pacientes é um processo que exige determinação e foco. Sempre procure entender quem é o seu público e o que ele deseja!

Vamos às estratégias?

A primeira dica que nós damos é cuidar bem dos atuais pacientes. Além de não perdê-los, é possível conquistar novos clientes por meio da indicação de quem já conhece a qualidade do serviço. O boca-a-boca ainda é uma forma supereficiente de marketing.

Não deixe de olhar também para os pacientes antigos, como os que fizeram um tratamento onde você trabalha e não voltaram mais; ou os que agendaram uma primeira consulta e, por algum motivo, não foram. Que tal pensar numa boa maneira de se reaproximar?

Marcar presença na web também é um ótimo jeito de atrair mais pacientes. Além de cuidar do site e do e-mail do consultório odontológico, mantenha atualizados os perfis da empresa nas redes sociais. Aqui no blog, já fizemos posts específicos para falar sobre o Facebook e o Instagram.

Converse também com o dentista sobre a possibilidade de investir em um marketing offline – ou seja, aquele que é feito fora da internet.

Valem propagandas no rádio, na tv, em jornais, em revistas, em outdoor, em táxis, em bancas etc. Ter um assessor de imprensa também pode fazer a diferença.

Existem, ainda, outras opções de atrair mais pacientes, como fazer atendimentos por convênio ou parcerias com outras empresas. Mas a gente sabe que essas duas recomendações dependem um pouco mais do dentista ou de quem administra o local onde você, ASB, trabalha!

Então, que tal colocar as sugestões que estão ao seu alcance hoje mesmo em prática?! Nos comentários, conte para a gente se você tem outras estratégias para atrair mais pacientes para o consultório onde você trabalha.