Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Como o auxiliar em saúde bucal pode ajudar no consultório infantil

0
Como o auxiliar em saúde bucal pode ajudar no consultório infantil

Nada mais prazeroso do que trabalhar em um ambiente frequentado por crianças, né? Esse é o caso de um consultório odontopediátrico. Então, para você que quer se especializar nessa área, saiba como o auxiliar em saúde bucal pode ajudar no consultório infantil. 

Ambiente e técnicas

O consultório odontológico pode ser um pouco assustador para as crianças, mas o auxiliar em saúde bucal pode ajudar o cirurgião-dentista a torná-lo mais agradável. Não apenas na decoração, mas em técnicas de atendimento para crianças. 

Atendimento

O auxiliar em saúde bucal é, normalmente, a primeira pessoa que os pais e as crianças veem ao chegar em um consultório. Atendê-los bem, demonstrará confiança aos pais e conforto às crianças.

Procedimentos

Ao realizar os procedimentos, o auxiliar em saúde bucal pode ser um ajudante para a criança. Mostrando que ela pode ficar calma, que logo o procedimento acabará e que tudo ficará bem.

Comunicação com os pais

Quando se atende crianças, os pais devem ser informados dos procedimentos feitos e dos cuidados para que o tratamento seja bem feito. O auxiliar em saúde bucal deve ter conhecimento dessas ações, para repassar aos pais da forma mais correta possível, garantindo a eficácia do tratamento.