Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Como o auxiliar em saúde bucal pode propagar a saúde bucal?

0

Você sabia que uma das funções do auxiliar em saúde bucal é ajudar a propagar a saúde bucal em sua comunidade? E essa função é muito importante! Afinal, a saúde bucal é essencial para a qualidade de vida da população. 

E há algumas ações que você, auxiliar em saúde bucal, pode fazer para cumprir esse papel. 

  • Informe seus pacientes

Que tal criar informativos para entregar aos pacientes e deixar no consultório? Você pode sugerir dicas simples para manter a higiene bucal e também apontar alguns sinais que o paciente deve ficar atento para garantir que sua saúde bucal esteja em dia.

  • Organize mini-palestras

Nem todos têm acesso à saúde bucal, então, organizar mini-palestras em comunidades locais pode fazer com que mais pessoas saibam da importância de manter a higiene bucal em dia.

  •  Faça parceria com escolas

Já pensou em falar para crianças e adolescentes sobre como cuidar da higiene bucal corretamente? Você pode conversar com o dentista do consultório onde você trabalha para, juntos, oferecerem palestras e rodas de conversa em escolas locais. As crianças adoram este momento!

  • Use a internet ao seu favor

Você pode dividir seu conhecimento em suas redes sociais. Se você já trabalha em um consultório, pode pedir supervisão do dentista para criar conteúdos informativos. Mas se não, você pode compartilhar dicas simples de saúde bucal. 

  • Aproveite a quarentena

Seu tempo livre aumentou na quarentena? Use esse espaço para planejar esses conteúdos! Você pode até organizar uma live com um dentista de sua confiança para responder perguntas sobre o assunto.