Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Você sabe como escolher o creme dental das crianças?

0
Você sabe como escolher o creme dental das crianças?

A resposta parece simples: “Sim. Escolho o do personagem que o meu filho mais gosta”. Há também os pais que decidem pelo sabor. Esses, porém, não são os critérios mais importantes para eleger o melhor creme dental das crianças. Neste post, aprenda como escolher a opção ideal.

Creme dental das crianças: o que levar em conta na compra?

Parece contraditório, no entanto, a pasta de dente infantil deve ter zero ou pouquíssimo flúor até que os pequenos aprendam a cuspi-la. A gente sabe que a tentação de engolir pode ser grande! Até porque, há produtos no mercado com um gostinho irresistível né?!

O flúor, você já deve ter ouvido falar, protege contra as cáries. Por isso, ele faz parte da composição da maior parte dos cremes dentais. Entretanto, os dentes permanentes são formados bem antes de nascerem. Quando estão em formação, o flúor se incorpora à estrutura do dente, alterando a sua coloração.

Essa patologia é chamada fluorose dentária e aparece através de manchas nos dentes, que podem variar entre branco, amarelo e marrom. E o pior de tudo é que essas manchas são permanentes. Então, o melhor a ser feito é evitar a ingestão excessiva de flúor.

Por isso, papais e mamães, fiquem atentos aos rótulos na hora de comprar a pasta de dente infantil.

Agora, se você já percebeu o surgimento dessas manchas na dentição do seu filho, mas não sabia a causa, procure um odontopediatra o quanto antes. A coloração marrom é preocupante – é quando há risco de perda da estrutura dental.

A quantidade certa de pasta de dente

Na fase de formação dos dentes, o ideal é que a criança faça a higiene bucal, no mínimo, três vezes por dias. O creme dental com flúor deve ser utilizado em apenas duas delas. Já a porção de produto colocado na escova de dente precisa ser igual a meio grão de arroz.

Dessa forma, a criança não corre risco de ter fluorose dentária ou qualquer problema provocado pelo flúor. E, ainda que haja a ingestão, a quantia não ultrapassa 30% da margem de segurança de deglutição da substância.

Mais no Blog Curso ASB

Nós esperamos ter ajudado com o post sobre creme dental das crianças. Para saber mais sobre saúde bucal infantil, acesse o nosso blog. Há muita informação importante para você e sua família. Até a próxima!