Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Como cuidar bem dos dentes na Páscoa

0

A Páscoa, para os cristãos, celebra a ressurreição de Cristo. Para muita gente, a época também é sinônimo de muito chocolate, já que presentar familiares e amigos com ovos, bombons e barras de chocolate é tradição em praticamente todo o mundo. Só não vale deixar de cuidar bem dos dentes na Páscoa!

Um dos perigos de comer muito chocolate e não caprichar na higienização bucal depois é a cárie. Essa doença é causada por ácidos produzidos pelas bactérias que vivem na nossa boca. Tal produção é acelerada quando consumimos açúcar demais.

A cárie é uma doença silenciosa que causa, além de dor e desconforto, a destruição progressiva dos dentes. Mas, não se preocupe, bons hábitos podem facilmente vencê-la.

Dicas para cuidar bem dos dentes na Páscoa

Por isso, para cuidar bem dos dentes na Páscoa, escove os dentes toda vez que ingerir chocolate ou qualquer tipo de doce. Use uma escova macia e pastas de dente que têm flúor. Deixe a preguiça de lado e não se esqueça de passar o fio dental, especialmente antes de dormir.

Se não puder escovar o dente logo depois, faça um bochecho com água. Nada de bochecho com refrigerante, hein?! A gente já viu aqui no blog que esse péssimo hábito, pouco a pouco, ajuda no desgaste dos seus dentes.

Também beba muita água. A água estimula a produção de saliva. Quando, na nossa boca, as bactérias começam a atacar os restos de alimentos , a saliva entra em ação para ajudar a recuperar as partes atacadas. Aí, a acidez bucal fica mais equilibrada.

Por fim, depois do feriadão, que tal dar um pulo no dentista para saber se está tudo em ordem?

Agora que você já sabe cuidar bem dos dentes na Páscoa não é difícil, não se esqueça que os mesmos cuidados devem ser tomados todos os dias para manter uma boa higiene bucal. No nosso blog, nós damos várias dicas para que você tenha sempre um sorriso impecável. Feliz Páscoa!