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Dicas de atendimento para conquistar os pacientes

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Dicas de atendimento para conquistar os pacientes

Um atendimento é a verdadeira alma do negócio. 60% das pessoas desistem de um produto ou serviço por serem mal atendidas em um estabelecimento, de acordo com uma pesquisa divulgada em 2019 pela American Express. O estudo também revelou que 66% das pessoas trocam o fornecedor ao serem mal atendidas. Péssimo, né? Então para que isso nunca aconteça no consultório que você trabalha, trouxemos dicas de atendimento para conquistar os pacientes. 

Carinho inicial

A recepção é o primeiro lugar que os pacientes veem ao chegar no dentista. Ter uma decoração acolhedora, um local bem limpo e uma pessoa recepcionando com simpatia já é um grande caminho para que ele queira voltar. Como auxiliar de saúde bucal, você deve ir até os pacientes e ter uma conversa inicial, mostrando preocupação com o motivo que os levaram a ir ao dentista – se é rotina, se é um problema, se é estética. Isso mostra a atenção que o paciente terá durante todo o tratamento. 

Durante o atendimento

Se o paciente é criança, mostre a ele e a família que você estará junto ao dentista para cuidar dele. Veja mais dicas de odontopediatria aqui. Se o paciente é adulto, demonstre atenção aos procedimentos. Com o tempo, é possível até perceber se o paciente está sentindo dor e desconfortável em falar. Também seja rápida e eficiente ao cumprir as ordens do dentista. 

Ao fim da consulta 

Tenha atenção ao remarcar a próxima consulta e dar os direcionamentos para que o paciente mantenha os cuidados em sua casa. Uma orientação errada pode trazer muitos problemas ao tratamento. Outra sugestão é separar kits de higiene bucal para entregar ao fim da consulta, muitas marcas distribuem brindes aos dentistas e isso pode ser usado como um mimo para o paciente. Todo mundo fica feliz ao ganhar um presentinho, né? 

Para fidelizar

Use os aplicativos de mensagem ao seu favor. Envie mensagens alguns dias após a consulta para perguntar como o paciente se sente, se precisa de alguma orientação ou até mesmo um retorno. Claro, sempre consulte o dentista responsável para verificar as necessidades do paciente. Se o consultório não tem uma secretária, também ajude a lembrar os pacientes das datas de retorno para evitar faltas ou atrasos, gerando um furo na agenda. 

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