Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

5 dicas simples para ser um ASB melhor no dia a dia

0
Curso ASB Posso atuar como ASB enquanto faço o curso

O mercado de trabalho está cada dia mais exigente. E não estamos falando apenas de qualificação! Hoje, os empregadores procuram também um mix de habilidades nos contratados. No post desta segunda-feira, veja 5 dicas para ser um ASB melhor.

Como ser um ASB melhor com 5 dicas simples

Seja organizado

No dia a dia, o Auxiliar em Saúde Bucal é o responsável por tarefas que demandam organização. O arquivamento da ficha dos pacientes é uma delas. Já pensou o problemão que seria a perda de uma delas?

Outra atividade que o auxiliar de dentista desempenha e que precisa de organização é a administração da agenda do consultório odontológico. A falta de ordem nela pode causar problemas tanto para o dentista, quanto para o paciente.

Seja atencioso com o paciente

Em consultórios menores, geralmente, o ASB é o primeiro a ter contato com o paciente. Por isso, é preciso que ele recepcione quem chega de maneira gentil para que não haja nenhuma má impressão.

Seja pontual

O Auxiliar em Saúde Bucal é quem deixa tudo pronto para as consultas – ele separa e higieniza, por exemplo, todos os instrumentos odontológicos que devem ser utilizados pelo dentista.

Por isso, deve evitar atrasos na chegada ao trabalho. Se o auxiliar de dentista não estiver lá na hora certa, pode atrasar toda a agenda do dia.

Seja cuidadoso com os materiais

A 4ª dica para ser um ASB melhor envolve cautela com os objetos usados pelo dentista, seja na hora de higienizar, organizar ou armazenar. Veja, abaixo, alguns cuidados para tomar:

  • Evite derrubá-los no chão;
  • Receba-os nas mãos para que o dentista não tenha que depositá-los rapidamente na bandeja;
  • Providencie rapidamente o descarte correto do material descartável;
  • Verifique as condições deles – se estão aptos para os procedimentos ou se devem ser trocados;
  • Higienize e esterilize o que for necessário.

Seja proativo

Os cirurgiões-dentistas contratam ASBs para otimizar o tempo e o trabalho no consultório. Assim, eles esperam profissionais proativos para que esse auxílio seja efetivo e ajude na rotina diária.

Por isso, assim que possível, cuide das funções que são de sua obrigação de forma rápida e eficiente!

Para conferir mais dicas sobre como ser um ASB melhor, não deixe de ver os outros posts do nosso blog. Até a próxima!