Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Escolher um curso online para ASB: veja 3 certezas que você precisa ter

0
Curso online para ASB: 3 certezas para ter antes de escolher um

O ensino a distância (EAD) é uma modalidade em ascensão no Brasil. Todos os anos, milhares de cursos surgem – como os de formação de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB). Nem todos eles, porém, têm a qualidade esperada. Se você não quer dar chance ao erro, veja neste post 3 certezas para ter ao escolher um curso online para ASB.

Como escolher um curso online para ASB confiável

1 – Aprovação pelos órgãos da Odontologia

Bem, a primeira certeza que você deve ter é se o curso é aprovado pelos principais órgãos da Odontologia – a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e o Conselho Federal de Odontologia (CFO). Não é difícil conseguir checar essa informação. Basta fazer uma pesquisa rápida nas páginas de cada órgão.

2 – Reconhecimento pelo Ministério da Educação

A segunda certeza que você precisa ter na hora de escolher um curso online para ASB é com relação ao reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) – o que também é fácil de descobrir! A pesquisa pode ser feita no site do ministério mesmo.

Faça aqui a sua consulta.

3 – Estrutura do curso, certificação e outros detalhes

A terceira e última certeza que você tem que ter é sobre a estrutura do curso: você pode rever as aulas quando quiser? Há monitores disponíveis para tirar as dúvidas? Os tutores são qualificados? Tem exercícios para você ter certeza que aprendeu um conteúdo?

Também não deixe de responder à principal pergunta: você recebe um certificado ao fim do curso?

A certificação, junto com o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) do estado onde você mora, é fundamental para o exercício da profissão.

Por fim, antes de finalmente escolher um curso online para ASB, não se esqueça de levar em consideração outros aspectos relevantes: o investimento cabe no seu bolso? Você pretende encarar os estudos com seriedade.

Se você tem todas essas certezas, é só fazer a matrícula e ficar ainda mais perto da certificação! Para saber mais sobre a profissão de Auxiliar em Saúde Bucal, acesse o nosso blog.