Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Por que tenho de fazer estágio no curso online de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB)?

0

Curso-ASB-Por-que-tenho-de-fazer-estagio-no-curso-online-de-Auxiliar-de-Saúde-Bucal-ASB

Ao concluir o curso online de Auxiliar de Saúde Bucal você já deve ter visto que há a exigência de se fazer o estágio para concluir o curso. Ele é componente da grade do curso e você precisa ficar atento para não perder o prazo de realizá-lo (até 6 meses depois que terminar todas as disciplinas). Mas afinal, por que essa exigência? Por que é preciso fazer o estágio ao terminar o curso? Veja os motivos no nosso post:

Experiência

Um dos pontos mais importantes para você é a oportunidade de ganhar experiência na prática de auxiliar em saúde bucal. Isto porque, por ser um trabalho que lida diretamente com a saúde dos pacientes, a falta de experiência pode comprometer a qualidade do trabalho e colocar em risco não só a reputação do consultório e a sua, mas também uma vida. Com o estágio, você adquire experiência de forma supervisionada, ou seja, sob orientação de um profissional responsável por te ensinar e aprimorar seus conhecimentos. Essa experiência é interessante por entrar no currículo e servir como um diferencial em processos seletivos.

Consolidação e aperfeiçoamento do que aprendeu no curso online de Auxiliar em Saúde Bucal

O que você aprendeu no curso online de Auxiliar em Saúde Bucal será colocado em prática durante seu estágio. É aqui o momento de corrigir vícios na prática e tirar as últimas dúvidas que podem não ter surgido durante os seus estudos. Como você será avaliado e supervisionado por um profissional, ele poderá ajudá-lo, ensinando algumas coisas na prática e ajudando a lhe dar segurança para exercer a profissão com mais autonomia quando de fato já estiver formado e puder atuar na área já como profissional formado. Lembre-se de não ter vergonha de tirar qualquer dúvida e aproveitar a oportunidade para absorver o máximo possível de conhecimento dessa experiência.

Networking

O estágio é uma boa oportunidade para estabelecer contatos que podem servir como futuros contratantes após a conclusão do curso online de Auxiliar em Saúde Bucal. Em muitos casos, o profissional que ofereceu o estágio acaba depois contratando o profissional para atuar constantemente no consultório. Caso isto não aconteça, ele poderá indicá-lo para outros colegas e você conseguir um emprego mais rapidamente, seja através de indicação, seja trabalhando no consultório onde estagiou.

Obrigatoriedade para exercício da profissão

Um dos últimos pontos é a obrigatoriedade do estágio supervisionado para o exercício da profissão de auxiliar em saúde bucal. Isto porque, como falamos ali em cima, por ser uma profissão que lida diretamente com a saúde de outras pessoas, há uma grande responsabilidade no exercício do seu trabalho. Com o estágio obrigatório supervisionado, você será obrigado a ser orientado por um profissional experiente, que tem a função de evitar que você cometa erros que possam colocar em risco tanto os pacientes quanto os próprios profissionais. Por isso há a exigência por parte do Conselho Federal de Odontologia (CFO) sobre o estágio supervisionado. Isto é uma forma de atestar a segurança de todos os envolvidos.

Estes são os principais motivos pelos quais é necessário fazer o estágio no curso online de Auxiliar de Saúde Bucal. Busque bons profissionais para te orientar e aproveite a oportunidade. Ficou alguma dúvida sobre o tema? Deixe nos comentários e responderemos a você.