Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Dá para fazer o Curso ASB com pouco tempo disponível?

0

Dá para fazer o Curso ASB com pouco tempo disponível?

O dia a dia de todo mundo é corrido, a gente sabe. Às vezes, faltam minutos para comer direito, para passear com o cachorro e até para fazer as unhas. Por isso, uma das perguntas mais frequentes de quem quer ter a formação em Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) é: “Dá para fazer o Curso ASB com pouco tempo disponível?”.

A resposta é “sim”. Como? A gente conta para você no post desta quarta-feira.

Fazer o Curso ASB com pouco tempo: uma missão possível

O curso online de auxiliar de dentista que nós oferecemos é justamente para pessoas que tem um dia a dia intenso.

As videoaulas podem ser assistidas quando e onde o aluno preferir. Você pode estudar de casa ou de trabalho, de acordo com a sua rotina. Na Educação a Distância (EaD), o estudante não gasta tempo e dinheiro indo até uma sala de aula todos os dias.

O Curso ASB também é mais rápido – dura seis meses e a carga horária total é a de 400 horas. Com a mesma carga horária exigida por lei, é possível fazer as aulas em metade do tempo comparado a uma formação presencial. Já que o tempo é menor, o custo dessa formação também é mais baixo.

Nessa formação online, você não precisa, necessariamente, acompanhar o ritmo da turma. Passar mais rápido ou mais devagar pelos módulos depende unicamente do seu grau de dificuldade na matéria e também do seu tempo disponível para estudá-la.

Viu só como dá para fazer o Curso ASB com pouco tempo no dia a dia?

Organização = otimização do tempo

Se você for organizado, pode encontrar ainda mais um tempinho para os seus estudos.

Organize os conteúdos que você precisa estudar, assim como os exercícios e os trabalhos. Depois, planeje quanto tempo vai dedicar para cada atividade. Leve em conta o nível de dificuldade, o seu período disponível e também o horário em que você rende mais. E, claro, evite distrações, como as redes sociais!

Se você quer saber mais dicas de como ter uma rotina de estudos produtiva, acesse o nosso blog. Lá, também tem mais informações sobre o Curso ASB. Até mais!