Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Veja como o ASB pode fazer uma lista de tarefas eficiente

0

Veja como o ASB pode fazer uma lista de tarefas eficiente

No dia a dia, o Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) é quem organiza a agenda do dentista, o estoque, os equipamentos e instrumentos odontológicos, a documentação dos pacientes, as contas a pagar, os valores a receber… São tantas atividades que uma ou outra pode acabar esquecida. Isso pode ser evitado, porém, com a ajuda de uma lista de tarefas eficiente!

Não sabe como fazê-la? Fique tranquilo, neste post, nós vamos ensinar o passo a passo para que você monte a sua e torne o seu dia de trabalho bem mais produtivo no consultório odontológico.

Passo a passo para uma lista de tarefas eficiente

1 – A primeira coisa que você deve fazer é escolher o meio utilizado para fazer a sua lista de organização. Tem gente que prefere usar caneta e papel e outras, aplicativos de celular. Escolha qual for a melhor opção para você e mãos à obra!

2 – O segundo passo para fazer uma lista de tarefas eficiente é separar as tarefas por esferas: Agenda, Estoque, Documentação, Contas etc. Assim, você pode enxergar o todo e as partes.

3 – Agora, é preencher cada esfera com suas ações. Na esfera Agenda, por exemplo, você pode inserir “Marcar retornos“, “Confirmar consultas” e “Encaixar pacientes da lista de espera”. Dentro de cada esfera, priorize, obviamente, as tarefas que têm mais urgência.

4 – Se você tem uma ação que envolve várias etapas, como a esterilização, divida-a. Assim, ficar mais fácil visualizar quanto falta para a conclusão. Quando você consegue visualizar o fim da atividade, evita procrastinar pensando na dificuldade em executá-la.

5 – Por fim, diariamente, seja no final no dia ou no começo do dia, revise e atualize a sua lista.

Gostou das nossas dicas para montar uma lista de tarefas eficiente? Então, se você fizer uma, conte depois para a gente se ela ajudou a otimizar a sua rotina. Até mais!