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5 dicas que todo ASB precisa colocar em prática para melhorar a gestão do consultório

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Curso ASB 5 dicas que todo ASB precisa colocar em pratica para melhorar a gestao do consultorio

A gestão do consultório de um dentista não é uma responsabilidade apenas do próprio proprietário ou diretor. Essa tarefa também está dentro das atribuições do auxiliar de saúde bucal (auxiliar de dentista), sendo este, uma peça chave para que todo o consultório funcione de maneira correta com um atendimento de qualidade e otimizando os processos.

Logicamente, tudo isso só dá certo se o trabalho em equipe funcionar, e é justamente por essa razão que o auxiliar de saúde bucal (ASB) deve sempre buscar um bom relacionamento com seus colegas de trabalho e não ter vergonha de expor a sua opinião. Afinal, o ASB possui capacidade para auxiliar nessa tarefa.

Dentro desse contexto, separamos para todos os auxiliares, cinco grandes dicas que devem ser seguidas para ajudar na gestão do consultório e ser cada vez mais reconhecido e valorizado dentro do seu trabalho. Confira!

Buscar ter um bom relacionamento com todos os outros colaboradores

Como dissemos anteriormente, é indispensável uma boa relação com toda a equipe, desde os dentistas até as recepcionistas. Isso representa o primeiro passo para conseguir entender toda a mecânica do consultório e identificar possíveis pontos fracos, além de criar um ambiente propício para que o ASB exponha a sua opinião.

Antecipar ao que for necessário para melhorar a gestão do consultório

Para otimizar o trabalho do dentista melhorando a gestão do consultório, nada melhor do que um auxiliar de saúde bucal proativo. Um profissional proativo representa aquele que se antecipa das necessidades, realizando o que deve ser feito e que executa além do que é necessário para a sua função sem a necessidade de ninguém pedir. Tenha certeza que essa ação fará com que todos os processos aconteçam mais rápidos, melhorando todo o consultório.

Buscar informações dos pacientes recorrentes

Sabe aquele paciente que acabou de iniciar um tratamento odontológico e que terá a necessidade de sempre visitar o consultório? Ou então aquele cliente que, por rotina, sempre vai ao dentista? O ASB deve procurar todas as informações sobre o tratamento bucal e o que for necessário para a consulta, para assim, montar todo o cenário e atentar em pequenos pontos que tragam mais comodidade para o cliente.

Anotar as ideias e apresentá-las com argumentos

É normal do ser humano ter várias ideias boas durante o dia, da mesma maneira que também é normal não haver o cuidado em anotá-las. Uma grande dica para melhorar a gestão do consultório é o ASB buscar situações que podem ser melhoradas. Quando as ideias aparecerem, o ASB não deve pensar duas vezes em anotá-las em um caderno, depois, é só pensar nos argumentos que defendam a sugestão e apresentar para o dentista ou proprietários do consultório em uma reunião ou conversa mais formal.

Estar sempre disposto a ajudar

Nesse sentido, não estamos falando apenas de quando alguém pede a ajuda do ASB, mas também de quando o próprio profissional auxiliar percebe que pode ajudar. A decisão de ser prestativo está totalmente nas mãos do ASB. Em outras palavras, ao perceber uma situação que necessite de ajuda, é necessário estar presente para fazer o melhor que puder. Assim, todo o processo melhora, a gestão do consultório fica otimizada e o reconhecimento será ainda maior.

E aí, gostou desse texto sobre ASB? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo e acesse nosso blog para mais dicas!