Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Lente de contato dental é a solução para um sorriso perfeito?

0

Lente de contato dental é a solução para um sorriso perfeito?

A lente de contato dental embeleza o sorriso de vários artistas. Em alta na mídia, o procedimento tem sido muito procurado nos consultórios odontológicos. Mas será que essa é a única solução para dentes perfeitos? No post desta sexta-feira, descubra os prós e os contras dessa técnica.

Lente de contato dental: vilã ou mocinha?

lente de contato dental imita quase que com perfeição o brilho e a textura dos dentes naturais. Em poucas consultas, você já pode ter um sorriso mais claro e alinhado.

Essa estrutura de porcelana, que é encaixada ao dente, dura de 10 a 15 anos e a durabilidade pode ser ainda maior dependendo dos cuidados que você tem. Já o preço varia de R$ 1 mil a R$ 3 mil por dente.

Bem, mas é preciso dizer que, embora a lente de contato dental seja um dos caminhos mais rápidos para um belo sorriso, o procedimento não é indicado para todo mundo – especialmente para quem tem problemas mais graves, como grande perda de estrutura dental sadia, manchas acentuadas ou tratamento de canal.

Hoje, a Odontologia tem disponível um leque de opções para deixar os dentes mais bonitos – cada uma delas tem uma indicação específica. Por isso, é função do dentista sempre prezar pela estrutura sadia e natural do sorriso, oferecendo primeiro as opções mais conservadoras para o paciente.

Muita gente não sabe, mas usar lente de contato dental exige um desgaste prévio do dente para que a estrutura seja fixada – e isso exige muito cuidado!

Por fim, nós lembramos que no caso de adultos, a ortodontia deve ser uma possibilidade a ser considerada, não só por alinhar os dentes, mas também por corrigir problemas na mordida. Junto com outras especialidades, ela pode trazer o tão sonhado sorriso impecável!

Quer conferir mais dicas sobre como ter um sorriso de tirar o fôlego? Então, não deixe de conferir os posts do nosso blog! Até a próxima.