Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Veja como o ASB pode ajudar o dentista a prestar um melhor atendimento a crianças relutantes

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os trabalhos mais delicados sempre envolvem o atendimento de pessoas, principalmente com idosos e, claro, as crianças. Por não entenderem muito bem o que precisa ser feito em consultas médicas e odontológicas, se mostram relutantes e podem ser um verdadeiro pesadelo para os profissionais dessas áreas.

Os dentistas são os que mais sofrem, pois as crianças podem vir com uma visão errada do que terão que enfrentar, já que seus pais podem falar coisas traumatizantes. Isso por conta de experiências ruins, normalmente ocorridas durante a infância. E como contornar isso? O Auxiliar de Saúde Bucal pode ser uma das soluções para dentistas que não sabem como lidar com esse tipo de problema. Mas como?

Separamos alguns dos pontos em que o Auxiliar de Saúde Bucal pode ajudar a prestar um melhor atendimento a crianças relutantes. Confira!

Meio de distração

Extrações de dentes, uso de aparelhos ortodônticos e obturações podem ser frequentes para as crianças, já que ainda não estão acostumadas a cuidar de sua saúde bucal. Mas isso também pode ser estressante, já que elas também não estão acostumadas a esses procedimentos.

O Auxiliar de Saúde Bucal pode se tornar uma distração no atendimento a crianças relutantes. Enquanto o dentista trabalha, o auxiliar pode mostrar livros, ilustrações e até mesmo fazer imitações para que a criança fique mais calma e não fique com medo do procedimento.

Claro, antes disso, o auxiliar pode conversar calmamente com a criança, explicando de maneira simples de como será feito e que ele estará junto dela. Fazendo isso, a confiança da criança é conquistada e qualquer tipo de procedimento será feito mais tranquilamente.

Ensinamentos sobre saúde bucal

Para adiantar um pouco o trabalho do dentista, o Auxiliar de Saúde Bucal pode explicar com detalhes como se deve cuidar da saúde dos dentes para crianças e seus pais. Aproveitando que as crianças ficam animadas com atividades que envolvem brincadeiras, o auxiliar pode desenvolver um teatrinho contando como a boa escovação e cuidado com os dentes pode melhorar a vida daquela criança.

Esse método também é uma ótima oportunidade para conquistar a confiança dos pequenos e fazer com que eles se sintam a vontade dentro do consultório.

Conversas com os pais

Para complementar as orientações dadas pelo dentista, o Auxiliar de Saúde Bucal pode dar algumas dicas de como influenciar as crianças a cuidarem de seus dentes. Ensinando teatrinhos, criando músicas e mostrando em como os dentes ficarão caso sejam bem cuidados, podem ser ótimas maneiras de incentivo.

Assim, os pais também terão mais confiança em levar seus filhos para o consultório do dentista, já que contarão com o apoio de um profissional tão importante quanto o Auxiliar de Saúde Bucal.

Então, o que achou dessas dicas para prestar um melhor atendimento a crianças relutantes? Além desses pontos, o Auxiliar de Saúde Bucal pode fazer muito mais para ajudar nessas situações. Você teria alguma outra dica? Deixe seu comentário, compartilhe suas ideias com a gente e os outros leitores! Aproveite esse espaço para uma troca de experiências e esclarecimento de dúvidas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×