Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Como está o mercado de trabalho para ASB na crise?

0

Curso ASB Como está o mercado de trabalho para ASB na crise

Que a recessão no país está afetando diversos setores, todos sabem. Diversas áreas já não conseguem atingir as metas estipuladas e alguns estão até mesmo fechando as portas.

Nestes casos, muitos buscam um reposicionamento profissional, em busca de áreas que tenham novas oportunidades. Neste artigo vamos falar sobre como está o mercado de trabalho para ASB (Auxiliar em Saúde Bucal) e se essa é uma das áreas que está sofrendo com a crise ou não.

O mercado de trabalho para ASB atualmente

O mercado de trabalho para ASB é dependente direto do sucesso da área de odontologia – afinal, quanto menos profissionais na área, menos consultórios e menos oportunidades para trabalhar como Auxiliar em Saúde Bucal.

Porém, mesmo com a crise, o número de profissionais atuantes na área continua aumentando amplamente. Sem contar que a procura pelos cursos de odontologia nas faculdades tanto públicas quanto particulares tem se tornado cada vez mais concorrida. Ou seja, há uma série de novos profissionais que estão querendo investir na área e serão futuros contratantes de profissionais de ASB.

Mesmo com a crise, os profissionais da saúde, especialmente os dentistas continuam tendo uma demanda constante de tratamentos – e, consequentemente aumenta-se a necessidade de ter um profissional que auxilie nas rotinas do consultório. É aí que surge a brecha que potencializa o mercado de trabalho para ASB.

Além disso, ainda não há uma saturação desses profissionais no mercado, de forma que há mais demanda do que oferta do serviço. Ou seja, tudo extremamente favorável, mesmo em tempos de crise. Porém, é preciso ficar atento, já que o interesse pela área tem se tornado cada vez maior.

Dicas para o futuro profissional de ASB

Se você se interessou pela área e pretende investir nela como uma escolha de profissão, veja algumas dicas importantes, principalmente em tempos de crise:

O que fazer se ficar desempregado

Ok, entrou na área e acabou ficando desempregado? Não se desespere. Como falamos, apesar do cenário de crise, o mercado de trabalho para ASB permanece favorável.

Então em primeiro lugar, mantenha a calma. Depois prepare um bom currículo para vagas de Auxiliar de Saúde Bucal e vá em busca de consultórios novos e ofereça seus serviços aos profissionais.

Não tenha medo de correr atrás de quem não está oferecendo vaga e que não tenha um profissional desses em sua rotina. Utilize seus conhecimentos para mostrar ao dentista que a sua atuação no consultório será bastante útil e poderá auxiliar a otimizar o trabalho dele. Neste caso, ser convincente também é importante. E o mais importante: não desista.

Então, sentiu-se mais otimista sobre o mercado de trabalho para ASB? Conte para nós as suas expectativas nos comentários!