Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

O curso ASB como porta de entrada

0

Escolher uma profissão no ensino médio é tarefa difícil. Boa parte dos estudantes não têm certeza da escolha na hora do vestibular. Apesar disso, geralmente, uma matéria sempre desperta mais o interesse do aluno. Se o entusiasmo é pela saúde, o curso de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) pode ser uma porta de entrada para a área de saúde bucal.

Nem sempre é possível passar no vestibular de primeira. O curso profissionalizante é uma maneira de não ficar parado e de fazer com que estudante descubra mais sobre si. Durante as aulas, no estágio ou ainda no primeiro emprego como ASB, o aluno pode perceber que quer continuar investindo na área de saúde bucal.

Sendo assim, o curso de Auxiliar de Saúde Bucal funciona como uma porta de entrada para a carreira de dentista. Também existem a possibilidade do ASB continuar os estudos e evoluir na odontologia, se tornando um Técnico em Saúde Bucal (TSB) ou, ainda, um instrumentador cirúrgico.

Sem dúvidas, toda a experiência adquirida como ASB – mesmo que por pouco tempo – pode ser um diferencial no currículo de quem quer continuar trabalhando com saúde bucal.

Usamos o vestibulando como exemplo; o curso de Auxiliar de Saúde Bucal também funciona como uma porta de entrada para a área de saúde bucal para os insatisfeitos com a carreira atual. É complicado e nem sempre possível enfrentar de cara mudanças tão radicais: mais quatro, cinco, seis anos de graduação, por exemplo.

Assim, trabalhar um período como ASB pode ser um teste para quem pensa em investir para valer no setor de saúde bucal.

O curso

Hoje, o curso de Auxiliar de Saúde Bucal pode ser feito de casa e concluído em seis meses. Com ele, é possível obter o certificado ASB e o registro nos Conselho Regional de Odontologia (CRO), que são essenciais para o exercício da profissão. Para saber mais sobre a carreira e as aulas, acesse o nosso blog.