Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

O que é preciso fazer para ter o certificado ASB?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

certificado asb

certificado asb

O certificado ASB é requisito essencial para quem pretende atuar como Auxiliar Saúde Bucal. É com ele que o profissional deve seguir ao Conselho Regional de Odontologia (CRO) de seu estado e solicitar o registro profissional para poder atuar legalmente no mercado da Saúde Bucal.

Com um certificado ASB válido e demais documentos solicitados pelo CRO, o profissional obtém a carteira profissional e pode procurar um emprego junto às clínicas e consultórios odontológicos, ou até mesmo estudar um pouco mais e tentar uma vaga nos Concursos Públicos que buscam compor as equipes dos programas Saúde da Família.

Em ambos os casos, o profissional deve estar em dia com o CRO, que fiscaliza a atuação de todos os profissionais da Odontologia. Aqueles que estão em situação irregular no mercado profissional podem sofrer sanções previstas na legislação. Mas o que é preciso fazer conseguir um certificado ASB e atuar regularmente?

Cumprir os requisitos necessários

Primeiramente é preciso ter concluído o ensino fundamental e ter mais de 18 anos. Esses são os pré-requisitos para o aluno encontrar e se matricular no melhor curso de formação profissional de Auxiliar de Saúde Bucal. Assim ele garante o certificado ASB e pode se tornar um profissional da Odontologia.

Procurar um curso de formação profissional

É maior de 18 anos e já concluiu o ensino fundamental? Ótimo, você pode procurar por um curso de formação profissional e garantir o certificado ASB.

Importante ressaltar que para que o certificado ASB seja válido no território nacional ele deve garantir mais de 300 horas de estudos no curso de Auxiliar de Saúde Bucal e a realização do estágio supervisionado na área. É isso que a legislação que regulamentou a profissão em 2008 exige para a obtenção da carteira profissional.

Hoje, basicamente não há impeditivos para que o aluno realize o curso de formação profissional e obtenha o certificado ASB. Isso porque há instituições educacionais que ofertam o curso tanto presencial quanto virtualmente, por meio de plataformas digitais.

Cumprir atividades propostas durante Curso de Auxiliar de Saúde Bucal

Depois de encontrar o melhor curso de Auxiliar de Saúde Bucal, seja ele presencial ou na modalidade de Educação à Distância, o aluno deve cumprir todas as atividades propostas pelos professores ou tutores para garantir o seu certificado ASB.

São diversas as disciplinas abordadas durante a qualificação. E para garantir um futuro profissional de sucesso, o aluno deve conhecer todas elas e assim atender da melhor maneira possível tanto a equipe odontológica que irá atuar quanto os pacientes.

Após passar por todos os módulos – que vão da gestão em saúde até as especialidades odontológicas -, o aluno deve realizar o estágio supervisionado para finalizar o curso e solicitar o certificado ASB.

Solicitar Certificado ASB e registro profissional

Finalizada todas as etapas, o aluno recebe o certificado ASB da instituição de ensino que escolheu e pode seguir ao CRO solicitar o registro profissional para exercer a sua profissão.

Viu só o que é preciso fazer para ter o certificado ASB? Basta seguir esses passos para se tornar um profissional desta importante área da saúde que é a Odontologia.

Lembre-se que uma boa pesquisa é necessária para verificar a confiabilidade do curso escolhido. Depois da escolha, você pode se tornar um profissional e ganhar seu próprio salário em um período de apenas seis meses.

Gostou da ideia? Acesse o nosso blog e verifique todas as informações necessárias. Elas vão te auxiliar na pesquisa de qual curso escolher. Verifique!

Auxiliar de Saúde Bucal

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×