Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

O que você deve saber antes de clarear os dentes

0
O que você deve saber antes de clarear os dentes

Ter o sorriso branquinho é o sonho de muita gente. Não é à toa que, cada vez mais, a procura por clareamento dental aumenta. Dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), divulgados neste ano, apontam um alta de 30% na busca pelo procedimento. Mas, antes de correr para o dentista e entrar para a estatística, leia este post! Ele tem informações importantes para quem quer clarear os dentes.

Saiba clarear os dentes de forma saudável

Primeiro, saiba que a cor do dente vem de dentro – mais especificamente, de uma camada mais amarelada chamada dentina. É como se você enxergasse a coloração por meio de um vidro leitoso, já que a parte externa do dente, o esmalte dentário, é mais transparente.

Cada pessoa tem uma tonalidade, que depende de vários fatores. Entre eles, a hereditariedade, a ingestão de creme dental com flúor quando criança, o uso de antibiótico com tetraciclina na infância, trauma etc

Antes de clarear os dentes, você também deve entender que os dentes não têm um tom uniforme. Geralmente, são mais amarelados perto da gengiva. Esse é um dos aspectos que dá naturalidade ao sorriso e explica o porquê achamos tão estranho quando o dente de alguém é branco demais.

Por fim, compreenda que há alimentos e bebidas com pigmentações fortes, como chocolate, café, vinho e refrigerante, que podem ser prejudiciais para o sorriso. Esses pigmentos podem grudar na superfície do dente, deixando-o mais escuro. O mesmo acontece com o cigarro.

Se você está insatisfeito com a coloração dos seus dentes, então, procure um dentista. Em hipótese alguma, apele para receitas caseiras para clarear os dentes. Aqui no blog mesmo, nós já explicamos o quão prejudicial pode ser usar carvão ativado e “misturinhas milagrosas”.

Além de não clarearem os dentes, esses produtos ainda desgastam o esmalte dentário. Ele vai ficando fininho e transparente, deixando a camada amarela do dente cada vez mais visível.

Bom, agora que você já sabe de tudo isso, basta conversar com um dentista de confiança sobre qual a melhor opção de clareamento dental para o seu caso. Hoje, existem muitas opções – nós já falamos delas outro dia aqui no blog, caso você tenha interesse em ler.

Mais no Blog Curso ASB

A gente espera ter ajudado você com este texto! Espera também que você comece 2020 com um sorriso, além de branquinho, muito saudável! Para mais publicações sobre saúde bucal, acesse o nosso blog. Até mais! 😁