Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Por que não enrolar para tirar os sisos?

0
Por que não enrolar para tirar os sisos?

Inflamação, dores, incômodo e dentes desalinhados. Quem não tirou os sisos sabe que isso é bem frequente enquanto esses dentes estão nascendo e crescendo, né? Por isso, nós te damos vários motivos para não enrolar para tirar os sisos: 

Cáries

Os sisos ficam em uma parte de difícil acesso para a escova de dentes e o fio dental, ao não extraí-los e não conseguir higienizar da forma correta, o local pode acumular alimentos e formar cáries. 

Inflamação

Também por não conseguir higienizar da forma correta, o acúmulo de alimentos pode inflamar o local e causar muita dor. Isso é conhecido como pericoronarite e pode ser muito incômoda quando acumula bactérias. 

Enxaqueca

Pelo seu posicionamento na boca, o dente pode pressionar a área e causar muitas dores de cabeça e até febre nos pacientes. 

Desalinhar os dentes

Em boa parte dos casos, o siso pode estar mal posicionado ou crescendo em um espaço menor que o que deveria. Isso pressiona o dente ao lado e pode desalinhar todos os outros, em uma reação de efeito dominó. Aos poucos, todos os dentes podem ser afetados com essa ação. 

Como avaliar a necessidade de remover os sisos

É necessário consultar um cirurgião-dentista para avaliar a necessidade de remover os sisos. Ele fará um exame de raio-x e verificará a posição dos dentes e suas raízes. Há casos em que a remoção não é necessária. Mas, na maioria deles, a não extração pode gerar muitos problemas.