Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Quais as habilidades que o ASB deve ter que vão além da prática?

0
habilidades que o ASB deve ter

Fazer o Curso ASB te dá qualificação, certificação e permissão para ingressar na função de auxiliar em saúde bucal. Mas há habilidades que a gente só aprende no dia-a-dia da profissão. Você já se perguntou quais as habilidades que o ASB deve ter que vão além da prática? Listamos elas aqui:

Organização

É essencial que o auxiliar em saúde bucal seja organizado. Isso inclui a organização da agenda, dos materiais do consultório e também, a organização ao ajudar nos procedimentos. O dentista terminou de usar um material? Agilize o descarte correto para evitar problemas. 

Simpatia

Ser gentil e simpático com os pacientes é muito importante. O auxiliar em saúde bucal é uma das primeiras pessoas que o paciente tem contato ao chegar no consultório e agir com simpatia pode fazer toda a diferença na impressão que ele terá do consultório – e do atendimento como um todo.

Empatia

Perceber se um paciente está com medo ou sentindo dor, falar a verdade sobre o pós-operatório, facilitar o repasse das informações para o paciente e ser compreensivo ao negociar com fornecedores é importante para o trabalho. 

Calma

Em um consultório acontecem muitos imprevistos. Ter calma e desenvoltura para lidar com esses problemas fazem com que o paciente se sinta seguro e que está em boas mãos. Quanto mais o auxiliar em saúde bucal conhece sobre a profissão e sobre a rotina do consultório, melhor ele age nesses momentos. 

Didática

Você sabia que alguns auxiliares em saúde bucal, com apoio do dentista. dão mini-palestras em escolas, associações comunitárias e empresas? Saber bem a profissão e ter cuidado ao repassá-las é essencial para essa atribuição. 

Quais habilidades que o asb deve ter que você colocaria nesta lista? Conte nos comentários!