Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Sou secretária, mas quero trabalhar como auxiliar. O que devo fazer?

0
Sou secretária, mas quero trabalhar como auxiliar. O que devo fazer?

Muita gente acredita que secretária e Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) têm a mesma função em um consultório odontológico, mas não é bem assim. As profissões são diferentes e cada uma tem a sua importância! No entanto, trabalhar como auxiliar de dentista pode, ocasionalmente, ser a meta de quem trabalha com secretariado.

Entre os motivos para querer mudar de cargo, estão a paixão pela odontologia, que sempre surge com o passar dos dias, e também o salário. É o seu caso? Então, leia com atenção este post, que ensina como passar de um emprego para outro.

O passo a passo para trabalhar como auxiliar

Formação profissional

Se você trabalha em um consultório, provavelmente, já sabe que a profissão de Auxiliar em Saúde Bucal é regulamentada pela Lei 11.889/2008. Para exercê-la, é obrigatório ter o registro junto ao Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Para ter a inscrição, porém, é preciso fazer, antes, o curso profissionalizante de auxiliar de dentista. É importante que você escolha bem a formação.

Essa pesquisa prévia pode evitar muita dor de cabeça – como a de ter um certificado falso depois de tanto esforço. A nossa dica é o Curso ASB, que é considerado um dos melhores do país e é mais rápido e barato em relação a uma formação presencial.

Estágio obrigatório

Mas não basta vencer todos os módulos do curso, viu?! É preciso estagiar. Nas 300 horas obrigatórias do Curso ASB, há um mínimo de 60 horas previstas para a realização do estágio supervisionado.

Nós também temos um post aqui no blog para que você entenda mais sobre o estágio e a importância dele para quem está começando.

Registro no CRO

Já conseguiu a certificação? Terminou o estágio? Então, agora, basta ir à sede do CRO da região em que você pretende atuar com a documentação exigida.

Os documentos, porém, variam para quem quer tirar o registro provisório e para quem quer adquirir o registro definitivo. Veja aqui os documentos necessários.

Se você quer mesmo trabalhar como auxiliar, siga as etapas antes de ter um emprego na área. Frequentemente, consultórios e clínicas odontológicas passam por fiscalização do CRO. Caso seja pego trabalhando ilegalmente, você pode perder de vez a chance de ser ASB.

Mais no Blog ASB

Agora, basta procurar uma vaga e ser feliz! Para saber mais sobre como é ser auxiliar de dentista, basta acessar o nosso blog. Por lá, também há mais informações sobre o Curso ASB, que já formou milhares de profissionais em 7 anos. Até a próxima!