Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

Suba na carreira de auxiliar de dentista com essas 4 dicas

0

Em qualquer área de atuação, a maioria dos profissionais almeja crescer na profissão e dar novos passos em sua carreira. Independente do ofício, o desejo de avançar até consolidar uma jornada profissional bem sucedida está ali, impulsionando trabalhadores a lutarem pelo sucesso.

Na área odontológica não poderia ser diferente! Não só os dentistas, como também os técnicos e auxiliares de consultórios odontológicos buscam subir na carreira. Por falar em auxiliares,  esses profissionais possuem grandes possibilidades de crescimento. Veja a seguir algumas dicas incríveis para subir na carreira de auxiliar de dentista!

Faça um curso ASB

Não basta ser um profissional talentoso. É preciso ser um auxiliar de dentista capacitado para exercer a profissão. É impossível crescer na área se você não buscar qualificação específica em um curso de formação. Desde 2009, o curso ASB é exigido por lei no Brasil e apenas quem possui a certificação pode exercer o ofício de maneira regularizada. Antes de se inscrever em um curso ASB presencial ou online, certifique-se de que o curso é cadastrado no Conselho Federal de Odontologia e cheque detalhes como carga horária, conteúdo programático e corpo docente.

Amplie sua rede de contatos

Outro aspecto fundamental para crescer na carreira de auxiliar de dentista é o networking. Os seus contatos são indispensáveis para ter acesso a boas oportunidades de emprego e formação, além de te ajudar a se manter atualizado e conectado às novidades do mercado de trabalho. Sendo assim,  procure participar de eventos, entrar em fóruns da área e trocar experiências com dentistas, técnicos, professores, auxiliares e até mesmo estudantes de odontologia e cursos ASB.

Mantenha o seu currículo de auxiliar de dentista atualizado

O currículo é o seu cartão de visitas como profissional. Ele apresenta seu perfil como auxiliar de dentista, além de reunir suas experiências e competências profissionais. O currículo precisa ser claro, coerente e organizado. Como se não bastasse, deve ser atualizado constantemente para aumentar sua atratividade. Evite colocar informações que não dialoguem com a  carreira de Auxiliar de Saúde Bucal e não se esqueça de incluir todos os dados de sua formação, especialmente, sua formação ASB.

Não estagne jamais na carreira

Por mais que você seja um excelente auxiliar de dentista, esteja satisfeito com sua profissão e deseje continuar na área, não estagne jamais. Tente não se acomodar e não pare de buscar o seu crescimento profissional. Isso é determinante para o seu sucesso! Vale destacar que o mercado odontológico é dinâmico e está em constante ascensão, portanto, é um prato cheio para quem deseja subir profissionalmente. Você pode, por exemplo, fazer um novo curso para se tornar um técnico em saúde bucal ou até mesmo, cursar a faculdade de odontologia para se tornar um dentista. Nada te impede de começar como ASB e estudar para ir cada vez mais longe. Fica a dica!

E aí, você vai colocar as nossas dicas em prática? Pretende crescer na carreira de auxiliar de dentista? Comente!

Até a próxima e continue acompanhando as novidades do nosso blog!