Mais de 5.000 já recebem nossos e-mails! Receba Também.

O Curso ASB e a chance de ter uma profissão até o fim de 2019

0

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais capacitados. Não é à toa que, às vezes, sobram vagas nas Agências do Trabalhador pela falta de qualificação dos candidatos. No post desta quarta-feira, falamos do Curso ASB e de como, através dele, é possível ter uma profissão até o fim de 2019.

A sigla ASB quer dizer Auxiliar em Saúde Bucal. Como o próprio nome diz, esse profissional exerce funções auxiliares aos cirurgiões-dentistas. Desde 2008, a atividade é regulamentada.

Para trabalhar como auxiliar de dentista, é preciso ter a certificação e o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) de onde você mora. Mas, afinal, o que é a certificação e por quê ela é um passo fundamental?

Certificação = chance maior de ter uma profissão

A certificação é conquistada quando você conclui o curso de formação para Auxiliar em Saúde Bucal. Ter esse diploma já coloca você a frente de muita gente!

Hoje, existem várias opções de cursos, como os de ensino a distância. Nós oferecemos essa modalidade, que costuma ser a ideal para quem precisa conciliar outras atividades – como as tarefas do lar – com os estudos.

Além da comodidade de estudar no conforto de casa, o curso EaD é mais barato que um presencial. Essa é outra vantagem para os que sonham em ter uma profissão, mas não têm tantos recursos para investir.

Sem contar que, para fazer a matrícula no Curso ASB que oferecemos, basta ter o ensino fundamental completo. É ou não é uma boa oportunidade para quem precisou parar de estudar lá no passado e, agora, pretende retomar os estudos para conquistar uma remuneração melhor?

Hoje, o Auxiliar em Saúde Bucal ganha em torno de R$ 1,2 mil – chegando a até R$ 3 mil conforme a região do país.

É importante lembrar que são necessários, mais ou menos, seis meses para terminar as aulas e concluir o estágio obrigatório. Viu só como é possível, ainda neste ano, ter uma profissão?

Esperamos você! Se quiser saber mais sobre a profissão de ASB, acesse o nosso blog. Lá, tem informações sobre o salário e sobre a rotina desse profissional. Até mais!